segunda-feira, abril 21, 2014

[Aprenda coreano] "Aplicativos para celular"



Olá, leitores do KDOfficial!
Mês passado o KDO iniciou um quadro intitulado "Perguntas e Respostas", que ainda terá continuidade mais a frente, porém com falta de tempo para gravar, problemas com o programa de edição, etc. adiamos o projeto.

Mas vamos ao que interessa...

Hoje, venho à vocês com um tema que faria parte do Projeto "Perguntas e Respostas" e que infelizmente (ou felizmente) será a coluna "Aplicativos para celular".

Sabendo que muitos kpoppers curtem aprender a língua coreana, e até mesmo este foi um dos assuntos abordados no primeiro vídeo do projeto, neste post darei dicas de aplicativos para celular que você poderá utilizar para AUXILIAR seus estudos do idioma.
Entre muitos que já testei e que são grátis, há 3 que auxiliam muito bem a aprendizagem. Outros aplicativos consistem em frases já prontas que ajudam o viajante a comunicar-se na Coreia do Sul. Por isso, irei focar apenas nos apps que ajudam a estudar de maneira a entender o idioma por um todo.

1. Learn Korean (BLab Aprenda palavras coreanas)
Esse é um dos melhores aplicativos que já utilizei. É leve e não é necessário internet, o uso da mesma é somente recomendado para quem deseja ouvir as pronuncias.



Learn Korean contém 900 palavras básicas em coreano. Você aprende palavras em coreano, aprende como empregá-las nas frases e realiza testes para ver como está seu desempenho.
:: Características ::
- 1 estudo por dia contendo 10 palavras
- frases de exemplo para cada palavra
- O aplicativo possui um alarme que te lembra de estudar


2. Voc Lab
Neste aplicativo há vários "cartões" que aparecem ordenadamente com palavras em coreano e você deve, dentre as opções, marcar o opção correta.



Voclab ensina rapidamente mais de 4000 palavras em coreano.
O nível vai aumentando gradualmente, você aprende o básico para aprender o mais complexo logo após.
As categorias de palavras o que há de mais importantes no idioma, desde categorias essenciais como as cores e os dias da semana, até categorias mais avançadas como por exemplo economia e ciências.
VocLab foi criado por uma equipa de peritos em aprendizagem de línguas, com dez anos de experiência no desenvolvimento de software de aprendizagem de línguas.


3. Korean Flashcards

Este aplicativo utiliza imagens, texto e sons para ajudar na fixação das palavras. Em vez de simplesmente ler a definição em um dicionário, o cérebro também é desafiado através de vários modos de aprendizagem.
Há 9 categorias, entre elas dia, mês e ano; alimentos; cores, lugares; objetos; animais...





# O KDO também recomenda o aplicativo da equipe do site Talk to me in korean. Este é somente mais pesado e necessita da internet para o acesso!  O app é bem parecido com o site e auxilia o estudante tanto com resumos, áudios, vídeos e imagens, como na correção de frases (versão paga).




Bom, é isso aí, kpoppers! Espero que vocês tenham gostado do nosso post sobre aplicativos de celular.

KDOfficial - Não remova sem os devidos créditos!