segunda-feira, julho 22, 2013

[Parte 3] 50 razões pelas quais Seul é a maior cidade do mundo

Hoje, o KDOfficial traz para vocês a terceira parte da matéria "50 razões pelas quais Seul é a maior cidade do mundo".
Sabendo que todo kpopper de verdade sente um carinho especial por Seul, resolvemos sair um pouco do cenário do entretenimento para conhecermos mais o país que tanto gostamos. Pois então, kpopper, você está pronto?



29. Canais a cabo dedicados a jogos on-line

Passatempo nacional não oficial da Coréia é dissecado com tanto amor que até mesmo os perdedores podem começar a se sentirem como vencedores.


28. Excelência em voo

Depois de voar pela Korean Air ou Asiana, é um choque voar por qualquer outra companhia aérea. 


27. Piso aquecido

Nos restaurantes tradicionais coreanos, mesas são baixas e cadeiras são descartados em favor de almofadas bordadas. Seu bumbum pode descansar e seus braços e pernas podem aproveitar os mais longos almoços, mas pelo menos você não terá que se preocupar com o frio. O piso aquecido mantem os pés quentinhos.


26. Bibimbap

Prato mais conhecido da Coreia depois do churrasco coreano, o bibimbap é uma tigela de arroz misturado com raízes salteadas, carne marinada e pasta de pimentão em uma panela de pedra quente. Era o prato favorito de Michael Jackson.
É ainda a assinatura do almoço a bordo de voos coreanos. Você pode obtê-lo em praticamente qualquer lugar, incluindo a instituição local Go-gung.



25. A maior das exposições de arte por quilômetro quadrado

Ganhando a atenção dos aficionados por arte em todo o mundo, artistas de renome internacional voam até Seul quase toda semana para novas exposições ou colaborações. 


24. Excelente serviço

É difícil não sorrir quando o seu pequeno almoço vem com um par de meias ou com qualquer outro brinde. As suítes servem os mais aleatórios brindes para os hospedes. Conhecido simplesmente como "service", em Seul os hotéis asseguram um serviço incrivelmente alegre. 


23. Internet e telefones baratos

Por uma taxa mensal baixa, você pode se inscrever e ter um telefone com internet que dá acesso sem fio e chamadas gratuitas para outros telefones. É como o Skype com telefone portátil. As tarifas baratas em chamadas internacionais conquistam a todos com a maior inovação de telefone.


22. Soju é mais barato que água 

No exterior, os sojus são misturados com outras bebidas, porém em Seul os coreanos preferem beber o arroz destilado puro ou no máximo misturado com uísque.



21. Programas de variedades

Há uma enorme quantidade de programas que fazem humor e o melhor, que têm como convidados os mais importantes artistas da Coreia. Até mesmo muitos dos cantores de kpop fazem parte do elenco de apresentadores desses programas.



20. Doramas

Qual kpop nunca se viciou em dramas coreanos? É bem difícil encontrar alguém que não tenha se aventurado por infinitos episódios de doramas. A Coreia exporta com níveis positivos muitas histórias de amor, ação, comédia e etc.



Para você que ainda não conferiu a primeira e segunda parte de nossa matéria, clique aqui e aqui. E para você kpopper que já se aventurou nos capítulo anteriores, fique de olho nos próximos 10 fatores que fazem de Seul a maior cidade do mundo! Não deixem de acessar o KDOfficial para mais informações!




Créditos: CNN + Wikipédia + G1 
Tradução e Adaptação: Hellen França
KDOfficial - Não remova sem os devidos créditos!